Workshop aborda a gestão do sistema Tucujuris para aperfeiçoar sistema e melhor atender necessidades das Varas
O Juiz Auxiliar da Presidência, João Matos Júnior, ministrou um workshop para servidores do Departamento de Sistemas (DESIS) sobre o sistema Tucujuris, buscando alternativas para dinamizar e potencializar o uso do sistema para possibilitar uma alta gestão das varas.
A iniciativa visa possibilitar um gerenciamento melhor das varas, identificando inicialmente aquelas dificuldades em relação ao sistema e a forma de produção e, em seguida expondo às varas os mecanismos já existentes de administração digital que levam o magistrado e os servidores a bem gerir os processos que estão sob suas responsabilidades.
O trabalho é constituído por três fases: identificação da necessidade dos servidores das varas; trabalhar a necessidade com aquilo que é possível desenvolver e implementar outras funcionalidades para aumentar a produtividade dos servidores, a exemplo de práticas como home office e o ponto inteligente.
“Colhemos as informações nas varas daquilo que precisam. Agora vamos trabalhar com o departamento de sistemas de software acerca do que podemos implementar em razão das necessidades, assim a ferramenta ganha uma qualidade de atendimento e, além disso, esse é um dos pontos da autogestão das varas: organizar o trabalho e padronizar os atos” finaliza o juiz João Matos.
-Macapá, 06 de novembro de 2015-
Texto: Mayara Mira
Fotos: Pedro Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 05 Novembro 2015 22:03