O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Eleição dos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá: Biênio 2013/2015

eleiao_2

-Macapá, 12 de dezembro de 2012-

Em sessão administrativa realizada nesta quarta-feira (12/12), no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, o Desembargador Luiz Carlos Gomes dos Santos foi eleito presidente do Judiciário estadual para o biênio 2013/2015. Na votação foram eleitos, ainda, o Desembargador Dôglas Evangelista Ramos como Vice-presidente; a Desembargadora Sueli Pereira Pini - Corregedora-Geral da Justiça e o Desembargador Gilberto Pinheiro - Diretor da Escola Judicial.

(VISUALIZAR FOTOS)

eleiao_32Para o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá foram reconduzidos por aclamação os Desembargadores Raimundo Vales e Agostino Silvério Júnior.

eleiao_21

Na oportunidade, o Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, presidente da Corte até março de 2013, satisfeito com a realização do pleito formulou votos de uma administração exitosa aos desembargadores eleitos.

eleiao_6Após ser eleita como Corregedora-Geral, a desembargadora Sueli Pini disse que renunciou à Presidência e Vice-Presidência para concorrer à Corregedoria. “Pela regra, eu poderia assumir a Presidência agora, mas precisamos ser responsáveis. Então, eu preciso primeiro vivenciar a Corregedoria, nesses dois anos, para conhecer toda a estrutura da Justiça deste Estado para depois poder fazer uma gestão na presidência mais eficiente.”

eleiao_33Por sua vez, o Desembargador Luiz Carlos agradeceu a confiança pela escolha de seu nome para o mais alto cargo da Justiça local nos próximos dois anos. Ele destacou a continuidade dos trabalhos que vêm sendo implementados pelo Desembargador-Presidente Mário Gurtyev. “O Judiciário é uma continuação. Vamos prosseguir com o mesmo propósito”.

O futuro presidente ressaltou, ainda, para sua gestão, ênfase para os Juizados Especiais: “entendo que aí está o segredo e o sucesso da Justiça”. O Desembargador Luiz Carlos reforçou o empenho que sempre teve em prol da Justiça do Amapá.

“Concluo agradecendo a todos e peço a Deus duas coisas: saúde e sabedoria. Se eu for merecedor desses atributos, tenho certeza de que terei cumprido bem meu papel. Muito obrigado”.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD