O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Judiciário estuda possibilidade de contribuir com instituições educacionais

 CENTROTRABALHADOR 33A Presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Sueli Pini, recebeu a diretora da Escola Estadual Coaracy Nunes, Elba Rosa Dias; a Secretária de Trabalho e Empreendedorismo do Estado, Marciane Santo, e a deputada estadual Luciana Gurgel para iniciar tratativas de parcerias de incentivo à educação e à formação qualificada de mão-de-obra.

 CENTROTRABALHADOR 8As instituições buscam apoio do TJAP para equipar e estruturar o Centro do Trabalhador Autônomo, que foi reformado para receber interessados em busca de qualificação profissional, e a Escola Estadual Coaracy Nunes, que é uma escola tradicional de ensino, e se encontra enfrentando muitas deficiências estruturais.

 CENTROTRABALHADOR 5“Estamos passando pelo processo de montar salas de aula profissionalizantes para atender o trabalhador que busca qualificação. Viemos ao TJAP para verificar a possibilidade de cooperar nesse desafio de dotar nosso espaço com os equipamentos necessários. Hoje estamos trabalhando incansavelmente para que o Centro do Trabalhador Autônomo (CTA) possa ser utilizado mais amplamente, oferecendo mais cursos”, afirma Marciane Santo.

 CENTROTRABALHADOR 6A diretora da Escola Coaracy, Elba Rosa Dias, trabalha incessantemente para que a escola tenha condições de dar ensino de qualidade e que seja um local agradável e digno para seus alunos, por isso, a busca por apoio do Tribunal de Justiça.

“A Escola pediu doações de bens que sejam inservíveis para o Judiciário, mas que possam ser utilizados em prol dos alunos do colégio”, destaca a desembargadora Sueli Pini.

 CENTROTRABALHADOR 23A magistrada se mostrou entusiasmada com as iniciativas já que incentivam a educação e a profissionalização. “O investimento na educação e no aperfeiçoamento do trabalhador sempre tem um resultado útil”, conclui.

-Macapá, 04 de novembro de 2015-

Texto: Mayara Mira

Fotos: Pedro Gomes

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD