III Corrida do Judiciário trouxe uma multidão de corredores às ruas de Macapá
A terceira edição da Corrida do Judiciário- Troféu Desembargador Dôglas Evangelista Ramos- teve 852 corredores inscritos, porém outras mil pessoas (o chamado grupo dos pipocas), simpatizantes desta prática esportiva, percorreram o trajeto de 6.7 km. (CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR AS FOTOS)
A corrida aconteceu no último sábado (24) e premiou as categorias geral, magistrados e servidores, cadeirantes, e deficientes visuais. Logo às 5 horas da madrugada, a Rua General Rondon em frente à sede do TJAP, já estava tomada pelos corredores, que se alongavam e aqueciam para dar seu melhor durante a prova. (CONFIRA AS FOTOS DA PREMIAÇÃO)
Antes da largada, a Desembargadora Stella Ramos saudou os atletas e agradeceu pela grande participação de magistrados, servidores, colaboradores e a comunidade na Corrida do Judiciário. "Todo esse nosso capricho, nosso empenho, é porque desejamos a todos uma boa corrida e divirtam-se. Que ao final vocês possam chegar ao pódium com o dever cumprido, obrigada e boa sorte".
A corrida iniciou às 6h15 com as categorias cadeirantes e deficientes visuais, em seguida às 6h30 foi a vez das demais categorias largarem.
Na categoria magistrados e servidores- masculino-, o primeiro colocado foi Rarison Borges Cruz, com o tempo de 26:38 (lotado no Gabinete Militar); Emerson Costa dos Santos tirou o segundo lugar com o tempo de 28:50 (2ª Vara Cível e de Fazenda Pública) e Salomão Pimentel Rocha, foi o terceiro colocado com o tempo de 29:20 (lotado no Gabinete Militar).
Na categoria magistrados e servidores- feminino-, Cristiane Moreira (lotada na Vara Única da Comarca de Amapá), 38 anos, completou a prova em 36 minutos e 36 segundos, foi a primeira colocada; em segundo lugar Maria da Conceição Branco dos Santos (Secretaria da Corregedoria do TJAP), com o tempo de 36,58; e em terceiro, Daniele Stephani Calandrini de Azevedo (1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá), que fechou a prova aos 39 minutos e 39 segundos.
Na categoria cadeirante, a vitória foi de Josean Abreu da Silva, 33 anos, com o tempo de 21 minutos e 56 segundos, e de Irene dos Santos Gomes, 38 anos que realizou o percurso em 44 minutos e 17 segundos.
A categoria deficiente visual teve Edinelza Brito Amorim, 33 anos e Gilson Machado Silva, 36 anos, como os primeiros nos tempos de 32 minutos e 54 segundos, e 21 minutos e 07 segundos, respectivamente.
Na categoria masculino geral, o primeiro lugar foi para o corredor José Maria Arruda de Almeida, de 34 anos, com o tempo de 21:37.
Na categoria feminino geral, a vencedora foi Risonete dos Santos Moura, 32 anos, que fez a prova em 24 minutos e 58 segundos.
Os vencedores ganharam, além das medalhas, troféus e premiações em dinheiro. Todos os participantes inscritos na III Corrida do Judiciário ganharam medalhas pela participação.
"Eu participei das duas primeiras edições que foram voltadas para o publico interno e neste ano o Judiciário abriu para o publico externo, ou seja, envolvendo os atletas, as equipes e todo o nosso povo que pratica a corrida de rua. O importante é ter prática esportiva, seja com a corrida, bicicleta, caminhada, o que vale é buscar uma qualidade de vida, sair do sedentarismo. Quem pratica esporte é mais feliz, tem a saúde em dia e vive em condições de enfrentar todas as batalhas", disse o servidor do TJAP Edson Carvalho.
Durante a III Corrida, o promotor de Justiça do Ministério Público Estadual, Flávio Cavalcante, com grande experiência em corrida de rua, auxilia a comissão organizadora e a todo momento incentivava os atletas.
Ao término da Corrida, a Comissão Organizadora e os atletas participantes homenagearam o corredor Alberto Monteiro da Silva que foi vítima de uma ação criminosa, ao ser esfaqueado enquanto fazia um treino no Bairro do Buritizal, e passou seis dias internado na UTI. Recuperado, o atleta muito emocionado, agradeceu a homenagem e parabenizou a Justiça do Amapá pela realização do evento.
Macapá, 26 de Outubro de 2015
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Adson Rodrigues, Andréa Maciel, Daniel Alves, Plácido de Assis, Pedro Gomes e Vandy Ribeiro
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 26 Outubro 2015 08:49