Comissariado da Infância e Juventude realiza retirada de crianças e adolescentes das áreas de risco social

DSC_0415

-Macapá, 10 de dezembro de 2012-

O Comissariado da Infância e Juventude (CIJ) tem realizado intensas fiscalizações noturnas em toda a cidade de Macapá, para apurar e coibir irregularidades cometidas por proprietários de estabelecimentos comerciais, bares, casas de jogos, casas noturnas, comprometendo e violando os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, e colocando-os em situação de risco pessoal e vulnerabilidade social.

DSC_0419As fiscalizações realizadas pelo Comissariado têm como objetivo assegurar o respeito às normas específicas de proteção do direito infanto-juvenil, como explica o comissário Izaelson Victor dos Santos “a função do Comissariado vai além da fiscalização e da repressão. O trabalho é contínuo, inclusive com  acompanhamento pedagógico à criança e ao adolescente que são retirados de área de risco social”.

Segundo relatório, em muitas casas noturnas, os proprietários não obedecem à Lei, desprezando os rigores estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e acabam permitindo a permanência de adolescentes no interior de locais impróprios e inadequados à idade.

Durante a fiscalização, o Comissariado da Infância e Juventude trabalha em conjunto com o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Comissários Oficiais e Voluntários. Todos com um único objetivo: resgatar essas crianças e adolescentes de suas áreas de risco social, executando um trabalho contínuo com os menores.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD