Comissariado da Infância e Juventude realiza retirada de crianças e adolescentes das áreas de risco social
-Macapá, 10 de dezembro de 2012-
As fiscalizações realizadas pelo Comissariado têm como objetivo assegurar o respeito às normas específicas de proteção do direito infanto-juvenil, como explica o comissário Izaelson Victor dos Santos “a função do Comissariado vai além da fiscalização e da repressão. O trabalho é contínuo, inclusive com acompanhamento pedagógico à criança e ao adolescente que são retirados de área de risco social”.
Segundo relatório, em muitas casas noturnas, os proprietários não obedecem à Lei, desprezando os rigores estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e acabam permitindo a permanência de adolescentes no interior de locais impróprios e inadequados à idade.
Durante a fiscalização, o Comissariado da Infância e Juventude trabalha em conjunto com o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Comissários Oficiais e Voluntários. Todos com um único objetivo: resgatar essas crianças e adolescentes de suas áreas de risco social, executando um trabalho contínuo com os menores.
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Segunda, 10 Dezembro 2012 07:47