TJAP estuda meios para melhorar o sistema de atendimento ao público através de suas ouvidorias
Os passos iniciais já foram dados com a designação dos servidores do TJAP, José Nazareno Lopes Machados e Pedro Corrêa da Silva Júnior, para gerenciar a Ouvidoria Interna e a Ouvidoria Externa.
Em reunião com a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, e com o corregedor-geral, desembargador Carmo Antônio de Souza, foram debatidas algumas experiências anotadas pelos ouvidores, durante o II Conjud – Colégio de Ouvidores do Judiciário, que aconteceu no começo de outubro, em Gramado/RS, na ocasião apresentadas por tribunais da Justiça brasileira.
O Corregedor Carmo Antônio, que também acumula o cargo de ouvidor-geral, explicou que uma nova estrutura da ouvidoria e a criação de ferramentas de acesso no Portal da instituição certamente dinamizarão o atendimento das demandas, além de propor um leque de informações e respostas ao público. “Isso vai garantir que ninguém fique sem uma resposta e no menor tempo possível”, reforça o desembargador.
As experiências bem sucedidas de outros tribunais devem ser seguidas, afirmou a desembargadora Sueli Pini. O funcionamento de duas ouvidorias amplia a interação com o servidor da Justiça e com o público externo. “Será um termômetro que vai permitir a avaliação contínua da qualidade das ações e dos serviços da Justiça”, assegurou.
Entre as inovações está a possibilidade de ativação da tele-ouvidoria por meio do número 159, o que vai facilitar ao usuário expressar com suas palavras suas reclamações.
Macapá, 21 de Outubro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 20 Outubro 2015 23:20