Judiciário do Amapá realizará mais uma ação do programa “Escola Restaurativa: promovendo uma Cultura de Paz"
O Poder Judiciário amapaense com o objetivo de difundir as práticas restaurativas, realizará mais uma ação do programa “Escola Restaurativa: promovendo uma Cultura de Paz". O evento será neste sábado (17), às 8h30, na Escola Osvaldina, localizada na Ilha de Santana.
O programa “Escola Restaurativa” é fruto de uma cooperação entre TJAP, através do Juizado de Violência Doméstica e Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santana, e o Ministério Público de Santana.
A prática está em sua segunda etapa, momento em que será apresentado para os profissionais da escola e para os pais e alunos como são realizados os círculos de diálogo sobre a violência, visando a construção de um diagnóstico da problemática de cada instituição de ensino incluída no projeto.
As ações preventivas de combate a violência precisam ser fortalecidas, e um dos objetivos do programa é justamente disseminar novas formas de resolução de conflitos e promover a cultura de paz na escola.
A proposta de desenvolver no ambiente escolar uma cultura de paz é baseada no respeito mútuo e na utilização de uma comunicação não-violenta, com o aprimoramento das habilidades em prevenir e resolver os conflitos.
Macapá, 15 de outubro de 2015-
Texto: Hugo Reis
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 15 Outubro 2015 04:00