Aplicativo desenvolvido por dois estagiários do TJAP vai contribuir para consulta processual no Amapá
O aplicativo desenvolvido pelos bacharelandos em sistemas de informação, Altemir Almeida e Luis Felipe Ferreira, poderá ser utilizado pelo usuário externo do Judiciário amapaense em dispositivos móveis, do tipo smartphone, tablet e similares, para fazer consultas processuais.
A ideia surgiu a partir da necessidade de atender a constantes pedidos da classe dos advogados, para que os serviços do TJAP sejam disponibilizados em aplicativos mobiles para consulta pública de processo.
Diante disso, os técnicos do Departamento de Sistemas do TJAP (Desis), estimularam os acadêmicos e subsidiaram busca de conhecimento para que desenvolvessem um programa, que servirá, ainda, como trabalho de conclusão do curso (TCC).
Será um aplicativo que vai trazer facilidade ao advogado, conforme explica o assessor de TI Germani Júnior, do Desis. “Para a Justiça do Amapá, a ferramenta é uma grande novidade em avanço. Os advogados, na grande maioria jovens, utilizam o smartphone para o seu trabalho. O aplicativo vai facilitar para esse público a navegação processual”.
“É mais interessante ao advogado ter um processo pelo celular, do que ir ao computador ou ao Fórum para acessá-lo. Essa é a modernidade do aplicativo. E os advogados já estão cobrando há tempos essa solução”, informa Herbert Pimentel, do Desis/TJAP.
Em princípio, o programa vai viabilizar apenas a consulta pública de processos. Em momento posterior, outros serviços serão agregados ao aplicativo para garantir ao interessado interagir com o processo de onde estiver.
Macapá, 16 de Outubro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Sexta, 16 Outubro 2015 00:42