Ações sociais realizadas pela Polícia Militar contam com apoio do Judiciário
Duas programações reafirmaram a importância da participação do Judiciário amapaense, e de outras entidades, nos programas sociais executados pela Polícia Militar do Amapá, por meio da Diretoria de Ação Social e Cidadania – DASC/PMAP. (VISUALIZAR FOTOS)
Em evento que aconteceu no Comando Geral da PMAP, o TJAP se fez presente no ato de parceria firmada entre a Polícia Militar e o Senac, para a realização de cursos aos adolescentes egressos dos programas sociais promovidos pela Polícia Militar, que estudam na escola Nilton Balieiro.
Representando a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, o servidor Ladilson Moita falou que o TJAP tem cooperado com programas que objetivem o melhoramento social, sobretudo quando envolvem crianças e adolescentes. “Por essa razão o TJAP está presente em eventos de tamanho significado como este”, disse.
Na aula inaugural que aconteceu no Distrito de Fazendinha, onde foram entregues kits contendo uniformes, material escolar, esportivo e de higiene, aos adolescentes do programa “Cidadão Mirim”, o TJAP foi novamente representado pelo servidor da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude, Ladilson Moita.
Em suas palavras de motivação e incentivo, ele enfatizou a importância do jovem ter disciplina em tudo na vida, como base para a realização de qualquer sonho, e exprimiu o sentimento de todos sobre a relevância dos programas sociais da PM, ao ressaltar a grande ajuda proporcionada aos adolescentes a se tornarem adultos mais conscientes e responsáveis
A diretora do DASC/PMAP, coronel Palmira Bittencourt, falou sobre o apoio do TJAP. “Essa parceria com o Tribunal de Justiça está a nos ajudar nos programas sociais preventivos, principalmente quando é possível dar encaminhamentos para que o adolescente saia do quadro de vulnerabilidade. E a proposta é a de cuidar, nessa fase, para que se tornem bons cidadãos. Somos gratos por isso”.
A parceria resultou em dois repasses no montante de R$ 65.403,79 e R$ 7.372,70, destinados à aquisição de materiais para atender cerca de 600 crianças e adolescentes do programa “Cidadão Mirim”, e, ainda, para a formação de policiais que irão atuar como instrutores no Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, em todo o Estado junto à rede escolar.
Macapá, 07 de Outubro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 06 Outubro 2015 23:23