117ª Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique inicia no dia 18 de outubro
A Justiça do Amapá realizará no período de 18 a 24 de outubro a 117ª Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique. Serão oferecidos atendimentos jurisdicionais às populações ribeirinhas da localidade; além de atendimentos de saúde e outros serviços essenciais aos moradores da região.
A ação será coordenada pelo juiz, Luciano Assis, titular da Vara da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioedutivas da Comarca de Macapá. E nesta edição contará com a parceria de Cooperação Técnica com o Ministério Público Federal e a Justiça Federal.
Também serão disponibilizados ao cidadão que buscar o atendimento da Justiça na 117ª Jornada Fluvial serviços que envolvem a Defensoria Pública, Politec/AP, Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), INSS, CAESA, Vigilância Sanitária, Comissariado da Infância e Polícia Militar.
A Jornada Itinerante atenderá as comunidades de Vila progresso, Limão do Curuá, Igarapé Grande, Macedônia, Vila Itamatatuba, São Raimundo, Ipixuna Miranda e pela primeira vez a comunidade de Maranata servirá de posto estratégico para atendimentos das pessoas que residem nas vilas do Equador, Filadélfia, Livramento e demais comunidades circunvizinhas.
Na oportunidade, no segundo dia da Jornada Itinerante, será realizada Audiência Pública para ouvir os moradores sobre suas principais reivindicações.
O Juiz Luciano Assis explicou que o planejamento estratégico e as ações direcionadas para a realização desta nova Jornada Itinerante Fluvial vão beneficiar novas comunidades e um maior número de moradores do Arquipélago do Bailique.
“Estamos preparando essa nova Jornada para mais uma vez prestarmos nossos serviços para os moradores do Arquipélago do Bailique. Nessa edição só a Justiça Federal vai realizar mais de cem audiências. Também vamos contar com a participação de uma equipe de jornalistas da Alemanha. Os profissionais irão produzir um documentário sobre os serviços importantes que nós realizamos junto aos moradores das comunidades ribeirinhas do Bailique. A logística e o cronograma de atendimentos já estão definidos para que nós façamos uma Jornada Itinerante Fluvial muito produtiva”, finalizou o magistrado.
-Macapá, 15 de outubro de 2015-
Texto: Denis Santana
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 15 Outubro 2015 04:09