O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá completa 24 anos de efetivo funcionamento

24 ANOS JUSTIÇA okok05 de outubro de 1991. Uma data que faz parte da história da formação do Estado do Amapá.  Neste dia a Justiça amapaense deu posse aos 27 primeiros juízes e foi planejada para se tornar uma das mais céleres e eficientes, dentre as demais do País. Até esta data, o Estado, então recém criado, tinha apenas circunscrição judiciária vinculada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

24anosjustica 19Durante essas mais de duas décadas de instalação muitos investimentos foram feitos para melhor servir ao jurisdicionado e dar efetiva condição de trabalho aos serventuários da Justiça, com a construção e reformas de instalações prediais, confortáveis e bem equipadas, sem falar da virtualização processual que foi outro grande avanço nesse período, uma das grandes realizações em busca da modernização no atendimento prestado pelo Judiciário.

24anosjustica 15Atualmente a direção do Tribunal de Justiça do Amapá é composta pela presidente do TJAP desembargadora Sueli Pereira Pini; vice-presidente desembargador Raimundo Vales e corregedor-geral desembargador Carmo Antônio de Souza.

O TJAP conta hoje com uma força de trabalho de 9 desembargadores , 43 juízes de Direito de entrância final, 15 juízes de Direito de entrância inicial, 8 juízes de Direito substitutos, 1.509 servidores, 180 estagiários de nível superior e 367 bolsistas.

24anosjustica 17A presidência do Tribunal de Justiça do Amapá ressalta que com a presença marcante da Justiça em todos os quadrantes do Estado, o Judiciário fez, faz e continuará fazendo uma boa história no cenário da Justiça brasileira.

“O momento atual impõe estar sempre à frente em busca da excelência na prestação jurisdicional. Temos que dar o melhor de nós, para que as pessoas possam ter um atendimento célere, humanizado e de qualidade, estejam onde elas estiverem. Afinal essa é a real finalidade da Justiça, cuidar da segurança jurídica do cidadão” enfatizou a Presidente.

24anosjustica 9A presidente do TJAP ressalta que as conquistas alcançadas ao longo dos anos não têm uma fórmula pronta. Tem sim, muito trabalho e dedicação tanto daqueles que prestaram seu trabalho no início de tudo, quanto os que agora estão ingressando nessa grande instituição chamada TJAP.

“Esse é o grande diferencial, mesclar a experiência e maturidade dos profissionais que passaram pelo TJAP, a exemplo dos magistrados e servidores que hoje já estão aposentados, dos que ainda estão dando sua contribuição mesmo após anos de trabalho em prol da instituição e do jurisdicionado, com a jovialidade e garra dos novos que vão chegando e integrando os quadros da Justiça. E o principal, sem nunca perder o foco na missão de prestar sempre o melhor atendimento a quem procura os serviços da Justiça”, concluiu.

-Macapá, 05 de outubro de 2015

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/t jap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD