Coordenadoria das Varas Cíveis e de Fazenda Pública da Justiça do Amapá se reúne e estabelece diretrizes e ações
A Coordenadoria das Varas Cíveis e de Fazenda Pública da Justiça do Amapá, que tem como presidente o Desembargador Carlos Tork, já iniciou os trabalhos para elaborar as diretrizes e planejamentos de medidas para aprimorar os serviços e contribuir para a eficiência da Justiça.
Além do Presidente, a Coordenadoria das Varas Cíveis e de Fazenda Pública é composta outros quatro membros: Juíza Alaíde Maria de Paula, da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá; Juíza Marina Lorena Lustosa Vidal, da 1ª Vara de Competência Geral da Comarca de Laranjal do Jari; Assessora Jurídica Janaina Ferreira Padilla, da 6ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá; e o Assessor Jurídico Amiraldo de Matos Gonçalves, da 5ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca de Macapá.
O Desembargador Carlos Tork informou que na reunião foi estabelecido que haverá um encontro uma vez por mês com os juízes das Varas Cíveis da Capital e em outro momento, envolverá Capital e Interior para haver esse intercâmbio de experiências e alinhar procedimentos.
“Já avançamos em temas para estabelecer um procedimento operacional padrão em relação a todas as Varas Cíveis da Capital e do Interior, havendo uma preocupação maior e pontual, ligada à Fazenda Pública, daí porque nos reuniremos com representantes da Fazenda Pública Estadual e Municipal para discutir procedimentos sobre execução e liquidação, principalmente de RPVs”.
O objetivo é também realizar na Capital e no Interior curso de capacitação sobre as mudanças do novo código de processo civil. "Estabeleceremos programas de planejamentos de gestão de processos e de pessoas e juntos vamos buscar as melhores experiências do país e implementar no Estado e fazer o melhor trabalho”, afirmou o Desembargador Carlos Tork.
Criação das Coordenadorias- Para alcançar e manter a sustentabilidade da prestação jurisdicional, os princípios da eficiência administrativa e a razoável duração de um processo, o Tribunal de Justiça do Amapá criou através do Ato Conjunto nº357 as Coordenadorias Estaduais das Varas Cíveis e de Fazenda Pública, das Varas de Família, Órfãos e Sucessões e das Varas Criminais no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.
Macapá, 05 de outubro de 2015
Texto: Hugo Reis
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 05 Outubro 2015 01:36