O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP realizará nesta quinta (08) o I Simpósio de Direito para Jornalistas

jornalistas 10 butgO Tribunal de Justiça do Amapá realizará o I Simpósio de Direito para Jornalistas no dia 8 de outubro. O evento, que será realizado no Plenário do TJAP, tem como público alvo jornalistas e acadêmicos, e objetiva ampliar a qualificação dos profissionais de comunicação no Estado, que buscam entender o funcionamento do Poder Judiciário.

jornalistas 1O credenciamento inicia às 15 horas e às 16 horas terá início a primeira palestra, proferida pelo Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza, que abordará “A Estrutura Organizacional do Poder Judiciário”.

jornalistas 3Em seguida, a Secretária de Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Giselly Siqueira, falará sobre “A Política de Comunicação Institucional do Judiciário”.

Na sequência, a instrutora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), Sônia Regina Ribeiro, palestrará sobre “O Papel do Jornalista na Difusão dos Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos”.

jornalistas 2“O jornalista tem a função de informar e é necessário que tenha conhecimento sobre o assunto que será tratado em seus textos. O profissional da comunicação precisa ter ciência do funcionamento do Judiciário, pois ele é uma das nossas ligações com o cidadão”, afirma a servidora Sônia Ribeiro.

Dúvidas dos jornalistas poderão ser sanadas na oportunidade com esta importante abertura de diálogo do Tribunal de Justiça com os profissionais da comunicação.

jornalistas 11“A Comunicação correta é essencial, pois quando distorcida ou equivocada traz um desserviço enorme à sociedade. Eu não tenho dúvida que esse Simpósio vai trazer um significativo aprimoramento para o segmento da Comunicação como um todo, porque vai propiciar melhor compreensão do Judiciário”, ressalta a Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini.

Os participantes terão direito a certificado e material didático sobre as palestras, inclusive um dicionário de termos jurídicos mais frequentes.

Macapá, 06 de outubro de 2015-

Texto: Mayara Mira

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD