Comarca de Pedra Branca apoia programa que incentiva a prática musical entre crianças e adolescentes
Em convênio com a Associação Essência, a Comarca de Pedra Branca do Amapari vai realizar aulas de música para cerca de 100 crianças e adolescentes que fazem parte dos projetos sociais Cidadão Mirim e Guarda Mirim do município, mantidos pela Polícia Militar e Guarda Municipal, e que tem apoio do Juízo daquela Comarca.
As aulas serão ministradas pelo Maestro Elias Sampaio, que ensinará flauta doce no período de cinco meses. Os projetos são voltados para crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social, a fim de construir valores éticos e morais, envolvendo-os em atividades culturais, desportivas e de reforço escolar.
A Juíza Marcella Peixoto Smith, titular da Vara Única da Comarca de Pedra Branca do Amapari, ressalta a importância de apoiar projetos como esse. “Os projetos realizam um ótimo trabalho social, retirando crianças e adolescentes das ruas, nos horários em que não estão na escola, para prestar-lhes reforço escolar, noções de cidadania, esporte e cultura. Sem mencionar que a Guarda Municipal é ainda um dos melhores órgãos que auxilia este Juízo na fiscalização do cumprimento de medidas socioeducativas, de adolescentes e de penas alternativas, para os maiores de 18 anos”, conclui a magistrada.
Macapá, 09 de outubro de 2015-
Texto: Mayara Mira
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 09 Outubro 2015 06:26