Coral do TJAP vai participar do III Festival Internacional de Corais
Convidado para participar do III Festival Internacional de Corais, que vai acontecer em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o coral do Tribunal de Justiça fez seu último ensaio antes de embarcar nesta quarta-feira para o grande evento, marcado para acontecer de 02 a 04 de outubro. (VISUALIZAR FOTOS)
“Quem nunca viu o Amazonas nunca irá entender a vida de um povo”. Este belo verso faz parte da música “Jeito Tucuju”, de Val Milhomem e Joãozinho Gomes. “Jeito Tucuju” é uma das canções do repertório regional trabalhado pela maestrina Leandra Valério, a identificar “o jeito de ser do povo daqui”, que vai abrilhantar o Festival.
Sobre esse aspecto, a regente destaca: “Não basta apenas a mera participação em um evento dessa natureza. A escolha do que vamos apresentar requer cuidadoso estudo e apurada sensibilidade. Nossa musicalidade local é muito rica em letra e melodia, por essa razão, em nossas participações fora do Estado, trabalhamos sim a nossa regionalidade musical”.
O ensaio foi prestigiado por bolsistas do TJAP, participantes do projeto “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”. “Participar de atividades que objetivem o envolvimento com a cultura é uma das vertentes do projeto”, disse Ângela Carvalho, que acompanhou os adolescentes, juntamente com a assistente social do projeto, Vânia Guerreiro, e a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos.
Além de “Jeito Tucuju”, constam no roteiro as canções: “Pérola Azulada”, de Zé Miguel e Joãozinho Gomes; “Uirapurú”, de Waldemar Henrique; “Meu Endereço”, de Zé Miguel; e “Tricô”, de Silvio Leopoldo.
A presidente do Coral, Nilce Lima, fala de mais esse desafio: “Cada convite para participarmos de um festival fora do Estado é a confirmação de que o coral do Tribunal de Justiça tem alcançado um nível de maturidade e excelência nas apresentações. São vinte anos de atuação, onde tributamos os méritos desse trabalho não apenas ao grupo, mas a colaboração de todos os parceiros do coro, servidores, juízes e a Corte, em especial”.
Macapá, 30 de Setembro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 30 Setembro 2015 04:40