Blitz educativa organizada pelo Juizado Especial Norte comemora 20 anos da Lei 9.099
Com a participação de servidores, professores e acadêmicos das faculdades Estácio SEAMA e FABRAN, o Juizado Especial Norte finalizou a 18ª Semana Estadual de Conciliação e a comemoração aos 20 anos da Lei 9.099 realizando uma blitz educativa em frente ao Juizado. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo da ação foi mobilizar a sociedade para os benefícios da mediação e conciliação, missão dos Juizados Especiais. Um trio elétrico acompanhou a programação enquanto os acadêmicos entregavam panfletos sobre a Lei 9.099. Com bandeiras brancas os integrantes da blitz convidaram a população para tomar atitudes que promovam a paz dentro da sociedade amapaense.
Antes de iniciar as atividades o Juiz titular do Juizado Especial Norte, Marconi Pimenta, deu algumas recomendações para os acadêmicos e falou sobre a importância da blitz como forma de incentivar a população da Zona Norte a procurar os serviços dessa justiça célere e simples.
“Existem ainda muitas demandas reprimidas com pessoas que não sabem reclamar seus direitos e nem como fazê-lo. O sentido da nossa blitz é estimular a população para não ficar quieta e mostrar a eles que têm direito e que podem e devem protestar. O nosso objetivo é pacificar a sociedade na medida em que garantimos para eles a efetividade do direito e da Justiça”, ressaltou o magistrado.
Macapá, 29 de setembro de 2015-
Texto: Daniel Alves
Fotos: Vandy Ribeiro e Pedro Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 29 Setembro 2015 05:30