Justiça homologa acordo e garante benefícios ao município de Ferreira Gomes

 tacferreira 6O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) homologado pelo juiz Luiz Carlos Kopes Brandão teve a participação do Ministério Público Estadual, representantes da empresa Ferreira Gomes Energia SA, autoridades do Município e do Estado, associações e outras entidades de Ferreira Gomes, em audiência no Fórum da municipalidade.

No termo de acordo entre a Ferreira Gomes Energia e o Município constam treze cláusulas, nas quais a empresa se compromete: 1) reformar o mercado de peixes; 2) construir a sede da colônia de pescadores e a fábrica de gelo; 3) construir um galpão anexo ao mercado de peixes; 4) um trapiche próximo ao mercado de peixes; 5) uma escola municipal na localidade quilombola e 6) uma creche no distrito de Paredão.

O TAC também determina: 1) a construção de um muro de arrimo na orla de Ferreira Gomes; 2) aquisição de 100 tanques rede novos destinados à Colônia de Pescadores Z-7; 3) entregar uma balsa flutuante para a Associação dos Ribeirinhos do Baixo Araguari; 4) pagar a quantia de R$ 3.152,00 para 271 pescadores, e outras cláusulas para atender necessidades do IMAP e 5) Unidade Mista de Saúde municipal, 6) além da adoção de medidas técnicas para diminuir a ocorrência da mortandade de peixes no Rio Araguari.

Todas as cláusulas do termo de ajustamento de conduta serão cumpridas dentro dos prazos estabelecidos na decisão.

 tacferreira 1Em razão do acordo homologado, o juiz Luiz Carlos Kopes suspendeu o processo administrativo em andamento no IMAP, a ação cível que originou o TAC, e também a ação penal ajuizada pelo MPE contra a FG Energia. “Uma vez cumpridas integralmente as obrigações assumidas, os processos serão extintos”, concluiu o magistrado.

Macapá, 29 de Setembro de 2015

Texto: Edson Carvalho

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD