Obras de arte do artista plástico R. Peixe são expostas no Fórum de Macapá durante a programação de 20 anos dos Juizados Especiais
A organização do evento idealizou a realização de uma exposição de obras de artes de R. Peixe, objetivando proporcionar divulgação e um ambiente acolhedor para os servidores da Justiça e para os jurisdicionados que participam das audiências de conciliações. Do total de 132 obras do patriarca da família de R. Peixe, doze belíssimas obras de arte estão expostas no hall de entrada do segundo piso do Fórum de Macapá.
Os quadros expostos podem ser adquiridos pelos magistrados, servidores e pelas pessoas que participam das conciliações e de outros serviços oferecidos no Fórum de Macapá. A exposição começou na segunda-feira (21) e termina na próxima sexta-feira (25), às 17 horas.
A supervisora da Central de Conciliação, Conceição Meireles, destaca que a intenção da exposição das obras no Fórum de Macapá é criar um ambiente receptivo para as pessoas que buscam os serviços da Central de Conciliação e demais serviços oferecidos pela Justiça do Amapá à população.
“Nós queremos que os jurisdicionados se sintam bem quando chegarem ao Fórum de Macapá. Esse momento cultural reflete a nossa preocupação de recepcionarmos bem as pessoas que procuram os serviços da Justiça do Amapá. Essa iniciativa com a família R. Peixe é o começo de uma série de exposições que pretendemos instituir. Se de um lado propiciamos aos usuários um contato mais próximo com a produção local de artes plásticas, de outro possibilitamos aos artistas mais um local para expor seus trabalhos”, destacou.
Segundo o artista plástico Beto Peixe, as doze obras expressam traços que evidenciam os movimentos do surrealismo, ilusionismo e do impressionismo em técnica “óleo sobre tela”, retratando, em especial, cenários da natureza (paisagens) e da cultura local.
“Para nós da família R. Peixe esse convite do Tribunal de Justiça e dos coordenadores da Semana cultural da Conciliação é uma grata satisfação, pois nos proporciona participar dessa pequena vernissage. Estamos disponibilizando doze obras para que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer um pouco as artes plásticas. Esperamos que a comunidade se deleite com essas obras que foram escolhidas com muito cuidado pela organização”, declarou.
A exposição dos doze quadros tem a coordenação dos irmãos Nilda, Reginaldo, Irê e Beto, herdeiros das belas obras do talentoso amapaense R. Peixe. Dois deles herdaram o sangue artístico do pai: Beto Peixe (Heliberto) e Irê Peixe (Irenilda).
-Macapá, 25 de setembro de 2015-
Texto: Denis Santana
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 24 Setembro 2015 23:37