Juizado Especial de Fazenda Pública de Macapá: um ano de funcionamento
-Macapá, 05 de março de 2013-
O Juizado Especial de Fazenda Pública de Macapá, que tem como titular o Juiz José Luciano de Assis, foi instalado no dia 05 de março de 2012 na Comarca de Macapá, com base na Lei Federal nº 12.153/2009 e na Resolução nº 0618/2011-TJAP. A Unidade Judiciária possui competência absoluta para julgamento das causas de até 60 (sessenta) salários mínimos nas quais o Estado, o Município e suas respectivas autarquias e empresas públicas atuem como réus. (VISUALIZAR FOTOS)
Assim como os demais Juizados, também é regido pelos princípios da celeridade, simplicidade, informalidade, oralidade e economia processual, e é uma Vara com processos integralmente virtuais. As reclamações cíveis são recebidas no balcão de atendimento da sede dos Juizados Cíveis e dos postos Superfácil, os documentos das partes digitalizados e a tramitação regulada pelo Sistema Tucujuris.
Para o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, a adoção da Justiça Virtual é uma prioridade, que contou com uma soma de esforços, e representa melhor prestação de serviços à sociedade amapaense. " É importante que o cidadão participe deste processo de virtualização e saiba como utilizar esta nova opção da Justiça a seu favor.
Além da agilidade na prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça do Amapá tem contribuído com a preservação ambiental, na medida em que reduz resíduos e poupa as árvores que produziriam o papel. “É sem dúvida uma economia de milhares de resmas de papel que anualmente são usadas pela Justiça Amapaense”.
Colaboração: Juiz José Luciano de Assis
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Terça, 05 Março 2013 09:29