Justiça do Amapá adere à campanha para a reabertura do Parque Zoobotânico de Macapá
A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, a Desembargadora Stella Ramos e a chefe de chefe de gabinete da Presidência do TJAP, Nazaré Coelho, acompanharam a visita monitorada à Fundação Parque Zoobotânico. Na comitiva também estavam presentes o prefeito de Macapá Clécio Luís, além de representantes do Ibama, empresários, servidores, jornalistas e técnicos da UNIFAP.
A proposta é criar um Grupo de Trabalho envolvendo instituições públicas e privadas e voluntários para a reabertura do Parque Zoobotânico, que está fechado por recomendação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), para se adequar à legislação ambiental.
“Estamos fazendo uma conjugação de esforços entre toda a sociedade. Nós estamos inseridos nesse grupo e o primeiro ato importante foi fazer essa visita monitorada. O Parque precisa de grandes investimentos, tem potencial para ser um dos maiores parques urbanos do País. O Judiciário prestigiou essa visita porque a abertura do Parque interessa a todos”, declara a Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Sueli Pini.
As autoridades estão sensibilizadas e buscam firmar parcerias para reabrir o Parque e entregá-lo à população. Uma grande campanha que tem como slogan “Eu fui ao Parque Zoobotânico, venha você também”, já ganhou as ruas de Macapá.
“Essa simples visita já nos contagiou. Embarquemos em mais esta missão: Vamos ajudar a reabrir o Parque, Macapá merece”, disse com entusiasmo a Desembargadora Stella Ramos.
O Parque Zoobotânico é uma área preservada com 104 hectares de fauna e flora diversificada. Reaberto ao público, será instrumento educativo, cultural e de preservação da natureza.
Macapá, 22 de setembro de 2015-
Texto: Mayara Dias
Fotos: Ascom/PMM
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 22 Setembro 2015 02:07