Judiciário capacitará multiplicadores e pretendentes à adoção
A Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Amapá realizará curso de Formação de Replicadores e Pretendentes à Adoção nos dias 28 e 29 de setembro e 01 de outubro de 2015, no Auditório do Fórum da Comarca de Oiapoque.
O curso que será ministrado pela equipe da Coordenadoria da Infância composta pelos servidores Virgílio Netto, Izaelson Victor e Doraylde Santos, objetiva capacitar pretendentes à adoção, assistentes sociais, psicólogos, advogados e pedagogos da rede de atendimento local para que se tornem replicadores nos aspectos sociais, culturais, psicológicos e jurídicos, eatendam as demandas das comarcas do interior do estado.
“A cultura de adoção no Estado do Amapá ainda é carregada de preconceitos, medos e mitos, realidade que reflete no número elevado de pretendentes à adoção, existentes no Cadastro de Adoção, mesmo com um número expressivo de crianças e de adolescentes que aguardam uma família. Assim há a necessidade de melhor preparar os órgãos e seus representantes a tornarem-se multiplicadores dos reais conceitos sobre a adoção e desta forma atuarem em cooperação profícua com o Poder Judiciário”, destacou Doraylde Santos.
CALENDÁRIO:
As Comarcas de Laranjal do Jari e Vitória do Jari serão as próximas a receberem o curso de adoção. Para o ano de 2016 está prevista a realização do curso para as Comarcas de Ferreira Gomes, Itaubal, Porto Porto Grande, Mazagão, Comarcas de Amapá, Calçoene e Tartarugalzinho.
-Macapá, 24 de setembro de 2015-
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 24 Setembro 2015 07:24