Justiça do Amapá comemora conquista de índice máximo no Relatório Justiça em Números 2015 do CNJ
Com a menor taxa de congestionamento do Judiciário brasileiro (34%) e o melhor índice de produtividade de Magistrado do 1º Grau, na categoria de Tribunais considerados de pequeno porte (100%), o Tribunal de Justiça do Amapá, dentre os doze Tribunais avaliados, alcançou o primeiro lugar no Relatório Justiça em Números 2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O Relatório Justiça em Números, realizado anualmente pelo CNJ desde 2004, reúne informações sobre taxa de congestionamento processual com a despesa total por processo baixado, orçamento, produtividade, recursos humanos, estrutura dos tribunais brasileiros e outros.
E no grupo de Tribunais considerados de pequeno porte, formado pelo Amapá, Piauí, Paraíba, Tocantins, Amazonas, Rondônia, Roraima, Acre, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Rio Grande do Norte, o Judiciário amapaense se destacou por atingir a pontuação máxima (100%) em eficiência e produtividade, garantindo o primeiro lugar do grupo, pelo segundo ano consecutivo.
Para a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, o resultado do relatório deve ser celebrado e comemorado por todos que formam a Justiça do Amapá, e, também pela sociedade local, pois essa importante conquista é fruto do empenho e esforço conjunto tanto dos magistrados quanto dos serventuários e colaboradores, que todos os dias primam por essa engrenagem eficiente chamada Judiciário do Amapá e pelo jurisdicionado que busca e confia nos serviços judiciais prestados.
“No Relatório Justiça em Números 2015 do CNJ, o Tribunal de Justiça do Amapá, dentre os tribunais considerados de pequeno porte, ficou com 100% no índice de produtividade. E quando feita uma comparação global (com os Tribunais de grande, médio e pequeno porte) nós ficamos equiparados ao Tribunal de maior porte, que é o do Rio Grande do Sul, com índices equivalentes de eficiência”, enfatizou a Presidente do TJAP.
Macapá, 17 de Setembro de 2015
Texto: Kelison Neves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 18 Setembro 2015 11:40