O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

TJAP e Prefeitura de Macapá assinam convênio para recolhimento do ISS

CONVENIOTJAPPMM_1           -Macapá, 05 de março de 2013-

Na tarde desta segunda-feira (05), o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz e o Prefeito de Macapá, Clécio Luis Vieira, assinaram Convênio para fins de substituição tributária no que se refere ao recolhimento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). Ainda na solenidade de assinatura estiveram presentes o Juiz Auxiliar da Presidência, Décio José Santos Rufino; o Diretor-Geral do TJAP, Dr. Veridiano Ferreira Colares; o Procurador-Geral do Município, Dr. Emannuel Dante Soares e o Secretário de Finanças da Prefeitura de Macapá, Paulo Mendes. (VISUALIZAR FOTOS)

CONVENIOTJAPPMM_17O Convênio tem como objetivo delegar à Prefeitura, a responsabilidade para arrecadar na fonte os Créditos Tributários relativos ao Imposto Sobre  Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), incidentes sobre os valores que pagar ou creditar à terceiros, pessoas físicas ou jurídicas, em decorrência de serviço que lhe forem prestados ou contratados.

Ao TJAP, caberá reter o dinheiro arrecadado em decorrência da aplicação do Convênio, nos valores e formas previstas pela Legislação Tributária Municipal Vigente e repassar diretamente à Prefeitura.

CONVENIOTJAPPMM_5O Prefeito da Capital, Clécio Luís, disse que o Convênio representa um gesto de cooperação entre o Judiciário e o Executivo. “É um gesto exemplar e pedagógico do Tribunal de Justiça, na pessoa do Desembargador Mário Gurtyev, que deixa um legado para o município. Isso significa uma forma republicana e de cooperação de maior importância para o executivo”.

Para o Desembargador- Presidente, Mário Gurtyev de Queiroz, o Convênio vai  auxiliar a Prefeitura na arrecadação dos impostos. “Se todas as Instituições públicas seguissem o exemplo, a Prefeitura de Macapá poderia minimizar seus problemas de arrecadação”.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD