Turma Recursal apresenta resultado da efetividade no julgamento de recursos nos oito primeiros meses do ano
A Turma Recursal dos Juizados Especiais de Macapá, órgão que julga os recursos oriundos dos juizados especiais, em relatório enviado à presidência do TJAP, mostra os resultados relacionados ao número de recursos que deram entrada na Secretaria da unidade e os julgados da Turma, até o final do mês de agosto deste ano.
Nesses oito meses, a Turma Recursal recebeu 1.967 pedidos de revisão de sentenças prolatadas nos juizados especiais de todo o Estado.
Se esse montante reflete a quantidade de recursos que deságuam na secretaria da TRJE, em linha ascendente segue, também, o número de julgamentos.
Até agosto, a somatória dos julgamentos realizados pelos juízes Reginaldo Andrade, presidente do colegiado; Rommel Araújo, Eduardo Contreras e César Scapin, atingiu a marca de 1.825 processos. A significar que 92,78% dos processos distribuídos foram finalizados.
A Turma Recursal é o órgão do Judiciário competente para analisar e revisionar as decisões proferidas pelos Juizados Especiais. Com a adoção de julgamento por súmulas, as regras processuais são ajustadas dando maior agilidade aos recursos oriundos dessas unidades.
As sessões na Turma Recursal ocorrem sempre nas terças e quintas-feiras, a partir das oito horas, na sede do Fórum da Capital.
Macapá, 16 de Setembro de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 16 Setembro 2015 23:00