O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Magistrados e servidores homenageiam Presidente do TJAP

                  -Macapá, 05 de março de 2013-

No penúltimo dia, exercendo o cargo de Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, o Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, foi homenageado por  Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. Na oportunidade, recebeu uma Carta de Agradecimento registrando sua grande contribuição numa incansável busca por qualidade na prestação jurisdicional, na organização e na reestruturação permanente da Justiça amapaense. Flores e música também fizeram parte do momento que emocionou a todos.(VISUALIZAR FOTOS)

Durante a homenagem foi difícil segurar as lágrimas. A cada palavra dita, a cada frase lida e a cada canção entoada, a emoção ficou à flor da pele. Magistrados e servidores não pouparam palavras para descrever o admirável legado de ideias e ações que são deixados pelo Desembargador-Presidente. “O Desembargador Mário é um exemplo de profissional e ser humano. Sua dedicação, comprometimento, disciplina, zelo, probidade, trabalho e elevado espírito público, com toda a certeza, fizeram a diferença no Poder Judiciário”, ressaltou o Juiz Décio José Santos Rufino. 

Para a Juíza Stella Simonne Ramos este é um momento de reconhecimento a um trabalho na Magistratura que iniciou em 04 de abril de 1984, quando o Desembargador Mário Gurtyev tomou posse como Juiz Substituto da Justiça do Distrito Federal. “Conviver e trabalhar com o Desembargador Mário é um aprendizado diário”.

O Diretor-Geral da Instituição, Dr. Veridiano Ferreira Colares, destacou a grande preocupação do Desembargador-Presidente “com a melhor prestação jurisdicional ao cidadão, e o compromisso com a estruturação física da justiça e o aperfeiçoamento e capacitação dos servidores”.

Ainda durante a homenagem, os servidores fizeram questão de enfatizar a luta e vitória do menino nordestino que saiu do interior do Estado da Bahia, e chegou ao posto máximo do Judiciário amapaense. E como reconhecimento e gratidão a mais de duas décadas de trabalho na Justiça do Amapá, as palavras foram substituídas pela canção. “Amigos para sempre é o que nós iremos ser na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes, nos momentos de prazer..... Amigos para sempre”.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD