TJAP realiza continuação de audiência das Ações Penais da Operação Eclésia
Na manhã desta terça-feira (15), sob a presidência do desembargador Carmo Antônio de Souza, no Plenário da Corte do TJAP, ocorreu a continuação da audiência de instrução da Ação Penal nº 000801-67.2014.8.03.0000, referente à denúncia ofertada pelo Ministério Público e recebida pelo Pleno do Judiciário, que remete à acusação dos denunciados por contratação ilegal de serviços de consultoria técnica contábil.
Houve a oitiva de quatro testemunhas e interrogatórios de cinco réus. Entre eles deputados e ex-deputados estaduais, servidores da Assembleia Legislativa e funcionários de empresa privada.
De acordo com a denúncia, o Poder Legislativo teria contratado e pago, sem que houvesse um processo licitatório, aproximadamente R$ 400 mil por serviços de consultoria técnica contábil que não foram efetivamente realizados. Os acusados respondem processo criminal pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, ordenação de despesa não autorizada e lavagem de dinheiro.
Presentes à audiência, os procuradores de Justiça Nicolau Eládio Crispino e Estela Sá. O ato também contou com a participação dos advogados Inocêncio Mártires, Augusto Pinheiro e Maurício Pereira.
-Macapá, 15 de setembro de 2015-
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícia
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 15 Setembro 2015 12:34