Portal do TJAP está com layout na cor amarela em adesão à campanha de Prevenção ao Suicídio
Com a chegada do mês de setembro, o Portal do Tribunal de Justiça do Amapá está na cor amarela para chamar a atenção ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que ocorre em 10 de setembro, data designada pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
O novo layout da página na internet foi desenvolvido pelo Departamento de Sistemas do TJAP, que a exemplo do mês de outubro (Mês de Combate ao Câncer da Mama) e o mês de novembro (Mês de Combate ao Câncer da Próstata) também modificou o Portal para a cor rosa e azul, respectivamente.
Segundo dados da OMS, perto de um (1) milhão de pessoas no mundo cometem suicídio por ano, sendo a décima causa de morte. Há uma estimativa de 10 a 20 milhões de tentativas de suicídios a cada ano em todo o mundo. O Brasil é o 8º país com mais suicídios e o 4º na América Latina. O suicídio passou a ser tratado como problema de saúde pública desde 1990, pela OMS.
A causa mais comum deste ato intencional de matar a si mesmo é um transtorno que pode incluir depressão grave, esquizofrenia, alcoolismo e abuso de drogas. Dificuldades financeiras ou emocionais também desempenham um fator significativo.
O "Setembro Amarelo" surgiu com o objetivo de alertar a sociedade para as circunstâncias em que pessoas decidem tirar a própria vida, servindo de ajuda para a adoção de mecanismo voltado para auxiliar as pessoas que sofrem com o problema.
No Amapá, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atende pelo telefone 3223- 4111.
-Macapá, 10 de setembro de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: wwwflickrcom/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 10 Setembro 2015 06:15