O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Juíza exalta o espírito de equipe nos trabalhos da 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá

JUIZAALADIDE_2           -Macapá, 04 de março de 2013-

Ao deixar a 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá, onde  foi foi titular por quase treze anos, a juíza Alaíde Maria de Paula atribui a boa performance da unidade ao comprometimento e à dedicação de sua equipe no cumprimento das responsabilidades. Desde a transformação de 3ª Vara Criminal para 4ª Vara Cível, no início de 2000, a equipe vem se empenhando para cumprir metas. “De lá pra cá, trabalhamos, continuamente, para garantir maior celeridade processual”, afirmou a magistrada.

JUIZAALADIDE_4Com menos processos, agilidade e a menor taxa de congestionamento, a 4ª Vara Cível lidera o ranking em produtividade. “Possuímos o menor número de processos em andamento; a menor taxa de congestionamento e o menor número de processos conclusos para sentença, para decisões e para despachos”, reforça a juíza.
JUIZAALADIDE_12As estatísticas do Tucujômetro- sistema desenvolvido pela Justiça estadual que mede o desempenho das unidades judiciárias do Estado - mostram a 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública como a mais célere dentre as varas cíveis de Macapá. Satisfeita com os resultados, a juíza Alaíde Maria de Paula declara: “Trabalhamos sempre em equipe e, por isso, sou contagiada com a vontade deles de manter a Vara sempre nesse patamar de reconhecimento e eu os contagio com essa vontade de que assim seja”.

A juíza Alaíde de Paula deixou a unidade nesta quarta-feira (27/02), e durante nove meses, a contar de 1º de março de 2013, estará participando do curso de Altos Estudos na Escola Superior de Guerra, no Rio de Janeiro. Ela foi selecionada pelo Tribunal de Justiça por preencher os requisitos exigidos pela instituição. A juíza é a primeira magistrada do Amapá a participar desse curso.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD