Judiciário do Amapá realiza 116º Jornada Itinerante Fluvial no Arquipélago do Bailique

 116ªjornada 39Em cinco dias de atendimento, as equipes da Justiça do Amapá e dos órgãos parceiros estiveram nas localidades de Vila Progresso, Itamatatuba, Ipixuna Miranda e São Raimundo, situados no Distrito de Bailique. Foram realizados cerca de 500 atendimentos entre audiências, orientações, expedição de documentos, visitas domiciliares, estudos psicossociais, atendimento a grupo familiar e entrevistas individuais.  (VISUALIZAR FOTOS)

 116ªjornada 36Durante a ação, as equipes coordenadas pelo titular do Juizado da Infância e Juventude - Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, juiz Luciano Assis, se dividiram em cuidar das demandas cíveis e dos processos criminais.

 116ªjornada 12Foram realizadas audiências cíveis, proferidos despachos cíveis decisões e sentenças em conflitos possessórios, de família, criminais, da infância e juventude. Também foram realizadas palestras e emitidos documentos.

 116ªjornada 32As comunidades receberam, ainda, os serviços da vigilância sanitária municipal e atendimentos psicossociais. Nesta edição da Jornada Itinerante Fluvial houve um aumento de 50,22% nos atendimentos em relação à jornada passada.

O juiz Luciano Assis se reuniu com a comunidade buscando soluções em temas diversos e destacou a importância do encontro com líderes comunitários e até mesmo com representantes da Companhia da Eletricidade do Amapá-CEA, cujo objetivo foi buscar soluções para o problema da falta de energia elétrica na região.

 116ªjornada 6“O nosso objetivo foi dar o melhor atendimento a essas comunidades ribeirinhas. Os moradores têm dificuldades no deslocamento até a Capital em busca de soluções para seus conflitos junto ao Poder Judiciário. E nós da Justiça Estadual, não vamos medir esforços para prestar esse serviço jurisdicional a essas pessoas, estejam elas onde estiverem”, enfatizou o juiz Luciano de Assis.

A Jornada Itinerante Fluvial contou nesta 116ª viagem com o apoio de órgãos parceiros como a Justiça Federal, Ministério Público Federal, Defensoria Pública, Cartório Jucá, POLITEC, CAESA e INSS.

-Macapá, 11 de setembro de 2015-

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD