Juiz João Matos participa de reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios

 0camarapreca 4O juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, João Matos Júnior, participou da primeira reunião da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios. O encontro foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

 0camarapreca 3A presidente do TJCE, Desembargadora Iracema Vale, abriu os trabalhos que teve por função promover o aprimoramento e a padronização do pagamento de precatórios.

“Nosso objetivo maior é promover o devido equilíbrio entre o tempo e a segurança na condução do pagamento de precatórios. Não é tarefa fácil, pois se trata de procedimento complexo, e cada mínimo detalhe pode implicar na inadequada destinação do dinheiro público. Nesse sentido, a Câmara Nacional de Gestores de Precatórios se apresenta como importante mecanismo de estudos e assessoramento jurídico”, ressaltou a presidente do Judiciário cearense.


 0camarapreca 2A iniciativa vai beneficiar, sobretudo, os credores, promovendo mais transparência, eficiência e agilidade, respeitando preceitos constitucionais. Os magistrados agora poderão contar com órgão dedicado exclusivamente ao compartilhamento de experiências e à orientação técnica especializada acerca do assunto.

Na programação do encontro houve apresentação e debates da proposta do Regimento Interno da entidade e, ainda, aprovação do documento, que definirá a composição e logística de trabalho da Câmara de Gestores.


 0camarapreca 1Além da apresentação dos cargos e funções diretivas da entidade, seguida de eleição dos membros da Mesa Diretora, ocorreu também a primeira reunião oficial da instituição, já sob a presidência da Diretoria Executiva eleita.

 0camarapreca 6Os eleitos para os cargos da mesa diretora foram o desembargador Luiz Paulo Aliende Ribeiro (TJSP), diretor técnico; juiz Francisco Eduardo Fontenele Batista (TJCE), secretário geral; juiz Rodrigo Cardoso Freitas (TJES), membro efetivo – 1ª vogal; juiz Marcelo Mairon Rodrigues (TJRS), membro efetivo – 2ª vogal; juiz Ramon Tácio de Oliveira (TJMG), membro efetivo – 3ª vogal. Os suplentes são as juízas Ana Cláudia Brandão de Barros Correia Ferraz (TJPE), Silva Mara Bentes de Sousa Costa (TJPA) e Maria Graziela Barbosa Dantas (TJDF).

Macapá, 14 de setembro de 2015-

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD