4ª Vara de Família zera taxa de congestionamentos de processos conclusos para sentença
Com muito empenho e dedicação, a equipe da 4ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá, que tem à frente o juiz substituto Fábio Silveira Gurgel do Amaral, conseguiu zerar, em pouco mais de seis meses, a taxa de congestionamento de processos conclusos para sentença.
Em fevereiro, a 4ª Vara de Família tinha a taxa de 48% de congestionamento de processos. Um número que começou a diminuir, consideravelmente, após o juiz Fábio Gurgel reunir-se com a sua equipe e traçar ações de trabalho.
“Nós trabalhamos muito com base em relatórios porque com essas informações nós temos o controle do vencimento de prazos. Então com o acompanhamento desses prazos é possível impedir que esse número aumente. Nós trabalhamos dessa forma não só para contribuir com o Tribunal, mas principalmente para satisfazer as necessidades do jurisdicionado”, ressaltou o magistrado.
Para a chefe de secretaria da 4ª Vara de Família, Fabíola Coely Oliveira de Araújo, o resultado é fruto da dedicação de todo um grupo: juiz, servidores, Defensoria Pública e do Ministério Público. “Aqui nós temos um controle para que a pauta de audiência seja cumprida o mais rápido possível, o que ocorre, em média, de 30 a 45 dias, dependendo da natureza da Ação”.
Segundo a Defensora Pública Josiene Pacheco, a redução da taxa a zero se deve muito a metodologia adotada pela Vara, que trabalha, principalmente, em cima de prazos e metas, o que evita naturalmente o atraso e acúmulo das demandas.
“Esse resultado tem sido muito positivo para todos, especialmente para os usuários, que são os destinatários desse serviço. Vemos os jurisdicionados saindo satisfeitos da 4ª Vara de Família porque estão constatando que a solução dos processos está ocorrendo com maior rapidez e celeridade”, concluiu.
Macapá, 10 de setembro de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 09 Setembro 2015 23:10