Presidência do TJAP empossa Juízes pelo critério de merecimento

juizes_edit-Macapá, 31 de janeiro de 2013-

Na tarde desta quarta-feira (30), foram empossados pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, os Juízes Carlos Alberto Canezin, Michelle Costa Farias e Luiz Carlos Kopes Brandão. Os Magistrados assumem  a Vara do Juizado Especial Virtual Cível da UNIFAP, Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana e a Vara Única da Comarca de Ferreira Gomes, respectivamente.

DSC_0223_editO primeiro a ser empossado foi o Juiz Carlos Alberto Canezin. Ele foi removido pelo critério de antiguidade da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana para assumir a titularidade da Vara do Juizado Especial Virtual Cível da UNIFAP, na Comarca de Macapá. O Magistrado que, durante quatorze anos, atuou na área criminal declarou estar bastante animado para  cumprir sua nova função. “Esta mudança profissionalmente será um desafio, pois estarei em um Juizado mais célere, já sabendo que a extensão territorial da Unidade Judiciária é grande. Mas estou muito animado e esperançoso de que irei atender aos anseios da população”.

Imagem_2691_editNa sequência, o Desembargador-Presidente Mário Gurtyev deu posse à Juíza Michelle Costa Farias. Ela foi promovida pelo critério de merecimento para assumir a titularidade da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana. A Magistrada ressaltou que está pronta para assumir o desafio e a dedicação que a Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher exige, “Nossa missão é aplicar a lei com Justiça e imparcialidade, e a experiência que adquiri na Comarca de Ferreira Gomes certamente me auxiliará muito neste novo trabalho”.

Imagem_2724_editE por último, foi empossado o Juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, removido da Comarca de Vitória do Jari pelo critério de antiguidade para assumir a titularidade da Vara Única da Comarca de Ferreira Gomes. O Magistrado salientou que esta é uma etapa natural na carreira. “É uma mudança bastante positiva, pois, quando se está perto da Capital, facilita muito o trabalho e até nos dá um ânimo extra”.

O Desembargador Presidente, Mário Gurtyev de Queiroz, ressaltou a competência dos Juízes em seus trabalhos anteriores e desejou boa sorte aos Magistrados neste novo desafio.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD