Magistrados e servidores do TJAP participam do Fórum de Boas Práticas na Administração organizado pelo TRE
Teve início ontem o Fórum de Boas Práticas na Administração, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá. No primeiro dia do evento os temas abordados foram: Controle Interno de Convênios Federais e na Gestão Pública são temas na primeira noite do Fórum de Boas Práticas na Administração.
“O Controle Interno é indispensável para a transparência institucional. As transferências de verbas da União para Estado e Municípios precisam de acompanhamento e fiscalização. Aqui temos Tribunais, órgãos reguladores, a Academia, Estado e municípios. Nosso objetivo é a troca de experiências na gestão de recursos públicos”, destacou o Desembargador Carlos Tork.
A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, elogiou a iniciativa da Justiça Eleitoral na coordenação e idealização do Fórum e destacou a importância de intercâmbio de práticas eficientes entre os órgãos.
Com o tema “Sustentabilidade: Comunicação e Educação para o Futuro” a palestrante Marta Rocha falou ao público sobre o uso correto dos resíduos sólidos e da importância em discutir isso junto à gestão pública.
A ONG Atitude Brasil, que possui mais de 15 anos de atuação com programas ligados ao desenvolvimento sustentável com foco na educação e comunicação social, cultural e ambiental, realiza palestras e capacitações por todo o Brasil. A instituição já atuou em 28 cidades do Brasil.
“É uma responsabilidade compartilhada entre todos os três setores, público, privado e sociedade civil, claro que o setor público tem sim sua responsabilidade, mas nós como sociedade civil temos um grande papel de cobrar priorização nas políticas de sustentabilidade”, enfatizou Marta Rocha.
A vice-presidente do TRE/AP e Corregedora Eleitoral do Amapá, Desembargadora Stella Ramos, presidiu a mesa do primeiro painel de palestras onde foi abordado sobre o Controle Interno nos Convênios Federais, essencial para a regularidade de todas as instituições, seja na esfera municipal, estadual ou Federal.
Na segunda etapa do Seminário, presidida pelo Juiz de Direito do TJAP, João Matos, as palestras tiveram como temas: Controle Interno no âmbito Repressivo e Controle Interno e Orientação à Gestão.
O evento segue nesta sexta-feira (4), na sede da Justiça Eleitoral, com a presença do Ministro Marcos Bemquerer Costa, do Tribunal de Contas da União.
-Macapá, 04 de setembro de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 04 Setembro 2015 09:03