Judiciário amapaense firma convênio de cooperação com SESC/AP
Em ato solene realizado no Gabinete da Presidência, ocorreu a assinatura do Termo de Convênio entre o TJAP e SESC/AP, com o objetivo de oferecer aos bolsistas e servidores do Judiciário atividades físicas, recreativas, participação em ações e projetos sociais, em especial o Projeto Bibliosesc, que visa colaborar com o acesso aos livros e atividades culturais. (VISUALIZAR FOTOS)
Com este convênio, o projeto Bibliosesc, alcançará os 360 bolsistas que atuam no Judiciário, numa cooperação importante para o crescimento intelectual e educacional dos estudantes de ensino médio.
“Essa parceria com o SESC irá além da leitura, pois os nossos bolsistas terão acesso a atividades culturais como dança, teatro, sarau literário. Os adolescentes terão novas perspectivas e a possibilidade futura de ser até mesmo um escritor, explica a coordenadora do projeto de leitura no Judiciário, Ângela Carvalho.
Para o bolsista Mateus Meireles, lotado na Assessoria de Comunicação do TJAP, o Convênio firmado entre as duas instituições representa oportunidades de acesso à cultura e principalmente à leitura.
“É uma grande conquista, não só para mim, mas para todos os bolsistas. Acredito que os momentos de estudos geram melhores possibilidades e as escolhas geram as nossas histórias. Esse momento é muito importante”, destacou o bolsista.
Além de beneficiar os bolsistas, o Convênio firmado também alcança os serventuários, que terão acesso a atividades físicas oferecidas pelo SESC/AP; além de atividades recreativas como: bailes, jogos de salão, piscina, entre outros.
“Esse convênio tem significativa relevância para o Tribunal e para nós do SESC/AP. Além de ofertarmos inúmeras ações esportivas, culturais e sociais, seremos parceiros com o instrumento mais belo e indispensável que é a leitura através, da nossa Bibliosesc. Temos que comemorar”, afirma o Presidente do Conselho Regional SESC/AP, Eliezir Viterbino da Silva.
Abrir portas, gerar oportunidades, incluir em novas perspectivas. Assim são os frutos que a parceria Tribunal de Justiça e SESC/AP firmam, e para a presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, é uma cooperação que vem contribuir principalmente para com os novos bolsistas.
“Vamos aproveitar esses quatro anos em que os menores aprendizes, os bolsistas, ficam conosco para agregar conhecimento em suas bagagens e assim entregar para a sociedade pessoas com forte senso de responsabilidade e ainda melhores profissionais para o mercado de trabalho”, finaliza a Presidente.
Macapá, 03 de setembro de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 03 Setembro 2015 01:27