Acadêmicos de Direito acompanham a 982ª Sessão Ordinária da Câmara Única do TJAP
A Câmara Única do Tribunal de Justiça do Amapá realizou nesta terça-feira (1º), a 982ª Sessão Ordinária, presidida pelo vice-presidente do TJAP, Desembargador Raimundo Vales. Na ocasião, foram julgados 52 processos dos que constavam na pauta, em mesa e continuação de julgamento da sessão anterior. (VISUALIZAR FOTOS)
Dentre eles, apelações cíveis e criminais, remessa ex-oficio, agravos de instrumento, embargos de declaração na apelação cível, recurso em sentido estrito, agravo em execução e agravo regimental no agravo de instrumento.
Na Sessão desta terça-feira, acadêmicos do curso de Direito, da Faculdade FAMA, tiveram a oportunidade presenciar e acompanhar na prática, pela primeira vez, o julgamento de processos no 2º grau.
A acadêmica Luanne Silva ressaltou a importância desse contato com o 2º grau. “É primordial para que tenhamos uma noção prática dos procedimentos recursais que a Corte do TJAP defere ou indefere. Isso para a vida acadêmica é imprescindível porque se nós temos bases teóricas, que recebemos na faculdade, sem uma visão do que de fato é exercido não há como dar continuidade e consolidar uma carreira de sucesso”.
Participaram da sessão os Desembargadores Raimundo Vales, Agostino Silvério, Carlos Tork, Stella Ramos e Manoel Brito; o juiz convocado João Guilherme Lages; além da procuradora de Justiça do MP, Judith Gonçalves Teles.
As sessões de julgamento da Câmara Única ocorrem ordinariamente todas as terças-feiras no plenário menor da sede do Judiciário do Estado
Macapá, 1º de setembro de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 01 Setembro 2015 08:17