Distribuição do ICMS é tema de Seminário em Macapá

tcuNa manhã desta terça-feira (01), o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AP) realizou o Seminário “O Processo de Repartição do ICMS aos Municípios e Homologação pelo TCE (com base na Lei Complementar Federal 063/90, Lei Estadual 322/96 e Resolução Normativa 159/2014- TCE/AP”. (VISUALIZAR FOTOS)

tcu 3O evento, realizado no auditório do SEBRAE/AP, reuniu prefeitos, gestores, conselheiros, procuradores, assessores jurídicos e presidentes de Câmaras de Vereadores, para o debate sobre a distribuição do imposto.

tcu 11Durante o seminário foi apresentada a metodologia de cálculo dos índices de participação dos municípios, processo de homologação pelo TCE, com base na Lei Complementar Federal 063/90, Lei Estadual 322/96 e Resolução Normativa 159/2014-TCE/AP, contextualização do índice de participação dos municípios em 2015.

tcu 12A finalidade do evento foi demonstrar todo o procedimento de repartição das quotas do ICMS, uma vez que a metodologia é bastante complexa, pois envolve informações desde as atividades econômicas desenvolvidas nos municípios, além de índices relativos a investimentos em saúde, educação, área preservadas, até número de habitantes.

tcu 15Este foi o segundo seminário realizado pelo Tribunal de Contas, para discutir a mesma temática ante a sua relevância. Em 2014, a instituição reuniu prefeitos e gestores públicos.

Macapá, 01 de setembro de 2015-

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD