Curso de Conciliação e Mediação para servidores de Pedra Branca e Serra do Navio

 cursoconciliapedra 11A atividade teve como instrutoras as servidoras Sônia Regina Ribeiro e Maria da Conceição Cruz Meireles, monitoras credenciadas pelo CNJ. O curso faz parte do programa de formação de servidores, implementado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá- NUPEMEC.

 cursoconciliapedra 3A servidora Sônia Ribeiro ressaltou que a capacitação objetiva a qualificação dos servidores para que eles possam na solução dos conflitos que chegam até a Justiça. O curso também proporciona uma melhor aproximação entre os próprios servidores, e também o Tribunal de Justiça com o servidor do interior.

 cursoconciliapedra 18 “Além do curso, proporcionamos um treinamento do novo sistema CEJUSC que vai funcionar para os atendimentos de conciliação e mediação pré-processual. Fizemos um trabalho completo, tanto no que se refere aos aspectos dos fundamentos, como no material necessário para aprimorar esses estudos e assim desenvolver uma prática adequada para a sua Comarca”, disse.

Sônia Ribeiro também informou que ficou decidido que será instalada uma Central de Conciliação na Comarca de Pedra Branca.

 cursoconciliapedra 4A servidora Danielle Sousa da comarca Pedra Branca do Amapari agradeceu a iniciativa do Tribunal de Justiça em promover o curso nas comarcas interioranas.

“Foi um curso de alto nível, que nos ajudou a ter uma nova visão. São técnicas e práticas que funcionam, e realmente causam uma mudança tanto no mediador quanto nas partes. Os conhecimentos adquiridos ajudam a resolver nossos conflitos sociais do dia a dia. Que essa seja uma iniciativa duradoura e esperamos novos cursos para podermos qualificar nosso trabalho ainda mais”.

 cursoconciliapedra 7Nessa edição do Curso, os participantes puderem presenciar a mediação de um caso real e viram na prática o funcionamento e os resultados positivos proporcionados pela conciliação e mediação.

 cursoconciliapedra 15As instrutoras intermediaram a sessão e os participantes acompanharam atentamente. A prática teve a participação da juíza da Vara Única da Comarca de Pedra Branca do Amapari, Marcella Peixoto. A magistrada finalizou a audiência homologando o acordo.

 cursoconciliapedra 2“Foi uma experiência incrível e emocionante, já havia realizado um curso de conciliação no passado, mas dessa vez o aprendizado foi ainda maior. O impacto com os servidores foi grande, já que foi a primeira vez que eles tiveram contato com as práticas de conciliação e mediação e posso dizer que com a aplicação das técnicas corretas conseguiremos solucionar muito mais demandas por meio de acordos”, ressaltou a magistrada.

 cursoconciliapedra 17O curso foi ministrado no hall do Fórum de Pedra Branca e contou com a participação dos serventuários da Justiça, do Ministério Público, Conselheiros Tutelares, Psicólogos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Pedra Branca, professores e pedagogas da Escola Estadual Maria Helena Cordeiro.

“A interação foi intensa e os participantes tiveram excepcional desempenho. Quem ganha com isso são as comarcas, a população e o Judiciário amapaense que passa a prestar um serviço de melhor qualidade”, concluiu a instrutora do NUPEMEC, Sônia Ribeiro.

Macapá, 27 de agosto de 2015

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD