Corregedoria do TJAP realiza correições nas Comarcas de Serra do Navio e Pedra Branca
O Corregedor-Geral de Justiça do Amapá, Desembargador Carmo Antônio de Souza e sua equipe realizaram trabalhos correicionais nas comarcas de Serra do Navio e Pedra Branca, nos dias 20 e 21 de agosto, respectivamente. (VISUALIZAR FOTOS)
O objetivo da correição é fazer um diagnóstico sobre o atual funcionamento das Comarcas, orientando e auxiliando os juízes para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário.
“Nós nos apresentamos ao juiz da Comarca e servidores, explicamos a finalidade da atividade correicional, depois da correição feita, realizamos outra reunião para apresentar os pontos positivos e eventuais falhas devem ser corrigidas”, explica o Corregedor-Geral de Justiça do Amapá, desembargador Carmo Antônio de Souza.
De acordo com o diagnóstico preliminar da Comarca de Serra do Navio, o Corregedor-Geral constatou que aspecto geral o funcionamento da comarca é positivo, pois no gabinete do juiz não há processos conclusos para sentença com prazos excedidos e os expedientes estão em dia.
“O que há são pequenas inconsistências e algumas falhas, mas que são facilmente corrigíveis. Nós já tomamos as medidas necessárias, o juiz reuniu com os servidores e tenho certeza que em questão de dias essas pequenas incorreções serão ajustadas”, afirmou.
Quanto à Comarca de Pedra Branca foi constatado que o número de processos diminuiu, anteriormente eram mais de mil, tendo atualmente próximo de 700 feitos em andamento.
O Corregedor-Geral, desembargador Carmo Antônio de Souza salienta que o papel da correição é antes de tudo pedagógico, primando pela orientação e auxílio à unidade jurisdicional.
-Macapá, 26 de agosto de 2015
Texto: Andréa Maciel
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa: Conciliando as Diferenças- 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 26 Agosto 2015 00:09