O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Judiciário reúne com representantes de órgãos do Estado e Município para analisar minuta de acordo de cooperação para implantação da Audiência de Custódia

 3ªREUNIÃOCUSTÓDIA 7O terceiro encontro entre representantes do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Segurança Pública, Procuradorias do Estado, Prefeitura de Macapá, Instituto de Administração Penitenciária e OAB, tratou da leitura e dos esclarecimentos da minuta do acordo de cooperação que será assinada no dia 25 de setembro entre os órgãos, para a efetiva implantação, no Amapá, do projeto “Audiência de Custódia”. (VISUALIZAR FOTOS)

 3ªREUNIÃOCUSTÓDIA 14A reunião foi conduzida pelo desembargador Carmo Antônio de Souza, corregedor-geral do TJAP e pelo juiz auxiliar da presidência, João Teixeira de Matos Júnior, que esclareceram as particularidades da minuta do acordo, com destaque especial às responsabilidades dos partícipes.

 3ªREUNIÃOCUSTÓDIA 18Uma cópia da minuta foi disponibilizada para análise de suas competências e os ajustes necessários devidos, conforme esclareceu o desembargador Carmo Antônio. “Foi necessária essa reunião, a fim de podermos, juntos, analisar os itens que competem a cada órgão. É apenas uma mostra do documento oficial e, claro, poderá ser aperfeiçoado posteriormente”.

 3ªREUNIÃOCUSTÓDIA 16O programa “Audiência de Custódia” é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, e compõe-se de um conjunto de ações logísticas e articuladas entre os órgãos, em vista a oportunizar o comparecimento do preso em flagrante em Juízo e, com isso, possibilitar a adequação da prisão provisória, as circunstâncias que justifiquem a concessão de liberdade, com ou sem a imposição de outras medidas cautelares, ou sobre a manutenção da prisão ou sua conversão em prisão domiciliar.

O quarto encontro de trabalho já está agendado para a próxima segunda-feira, dia 31 de agosto, onde serão pontuados eventuais ajustes no acordo de cooperação.

-Macapá, 25 de Agosto de 2015

Texto: Edson Carvalho

Fotos: Adson Rodrigues

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD