Parceria entre TJAP, SESI e Cartório Vales confirma a união de dez casais no Programa Casamento na Comunidade
Dez casais disseram o “sim” durante a realização de mais uma edição do programa Casamento na Comunidade. O evento, que é uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Amapá, SESI e Cartório Vales, ocorreu no Teatro Leonor Barreto Franco. (VISUALIZAR FOTOS)
A belíssima cerimônia presidida pelo Juiz de Direito e nomeado Juiz de Paz, Luiz Nazareno Hausseler Borges, oportunizou aos casais, principalmente aqueles de poucas condições financeiras para arcar com os emolumentos cartorários, a oficialização de vida conjugal através do matrimônio.
O Juiz Luiz Nazareno Hausseler ressaltou que o casamento é uma das etapas mais importantes na vida de uma pessoa. Os dez casais firmaram um compromisso de amor, fidelidade, respeito e valorização da família.
“O Casamento na Comunidade realiza o sonho de se oficializar uma união já existente entre o casal. É um momento de firmar responsabilidades na vida de um casal passando de uma fase para outra”, disse o magistrado.
Para a Juíza Titular da 3ª Vara de Família, Órfãos e Sucessões da Comarca de Macapá e Coordenadora do Casamento na Comunidade, Joelnilda Lenzi, é uma satisfação fazer parcerias com o SESI e com outras entidades para poder promover para esses casais a oportunidade de perante a sociedade estarem regularizando a sua situação conjugal.
A magistrada também destacou que a cerimônia foi a confirmação do elo de amor, união, responsabilidade e doação entre os casais, fortalecendo ainda mais a realização da felicidade.
Para o casal Plácido Costa Arouxa e Marlene Pelas Arouxa, que já tem 25 anos de união, 6 filhos, o casamento foi finalmente a concretização de um sonho.
“Era a minha maior vontade, mas ele sempre dizia que não porque ele já tinha sido casado, e não deu certo, acho que por isso ele tinha medo de casar oficialmente, mas agora deu tudo certo. Foi um momento muito especial para nós que já temos uma família formada e que vai fortalecer ainda mais a nossa união”, disse animada Marlene.
O casal Aldino Gonçalves dos Santos e Lucicleide Costa Gonçalves dos Santos que mora juntos tem 2 meses, já tinha uma história de amor de longo tempo.
“Eu já gostava dela há 15 anos, mas ambos estávamos em outros relacionamentos. Quando o meu acabou e o dela também nós decidimos concretizar esse sonho”, afirmou Aldino dos Santos.
Macapá, 25 de agosto de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 969 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 25 Agosto 2015 00:51