Visita orientada ao MP como parte do curso de formação de juiz substituto
A visita foi conduzida pelo Desembargador Carmo Antônio de Souza e pelo juiz auxiliar da presidência, João Matos Júnior. No Ministério Público os candidatos no concurso para juiz substituto foram recebidos pelo Procurador- Geral de Justiça Roberto Silva Álvares e pelo chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, João Paulo Furlan.
A visita é fundamental para que conheçam e possam se familiarizar com as instalações e o funcionamento das instituições. O Ministério Público faz parte dos órgãos que mantém relações com o Judiciário e é essencial que exista eficaz comunicação entre as instituições.
Para Luciana Barros de Camargo, uma das integrantes do curso de formação, essas visitas são fundamentais para compreender melhor as relações interinstitucionais. “Nós temos que ter uma visão do funcionamento tanto do Poder Judiciário quanto das funções dos outros órgãos. Assim poderemos desenvolver nosso trabalho e estabelecer um canal de comunicação que seja mais eficiente no momento de prestação jurisdicional com qualidade e resultado. A interlocução entre essas instituições é muito importante para o desenvolvimento do trabalho.”
Os alunos também acompanharão a Corregedoria em viagens para conhecer o funcionamento das Varas no interior do Estado, bem como toda a estrutura do Poder Judiciário.
-Macapá, 25 de agosto de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 24 Agosto 2015 23:41