Comissão socioambiental do TJAP define Plano de Logística Sustentável
Seguindo recomendação da resolução nº 201 do CNJ, que estabelece parâmetros básicos para a elaboração do Plano de Logística Sustentável, a Comissão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Amapá reuniu-se mais uma vez para dar continuidade à sistematização do documento.
Com o intuito de apresentá-lo a presidência do Tribunal até o início do mês de setembro, a comissão formada pelo juiz Luiz Carlos Kopes Brandão e pelos servidores Job Morais, Clebson Wilson Espíndola do Nascimento, Diego França da Silva, Augusto César Nery, Alan Souza Davis, Maria de Jesus dos Santos Oliveira e Suzivaldo de Almeida Monteiro, realiza reuniões frequentes para delinear as melhores estratégias para a consolidação do plano.
O planejamento tem o objetivo melhorar a eficiência e a conscientização dos servidores e dos jurisdicionados para o pensamento sustentável. O Plano pretende lançar as diretrizes da instituição para os próximos cinco anos na área.
Para o presidente da Comissão, juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, esse Plano de Logística Sustentável é fundamental porque traz essa preocupação para dentro do Judiciário. “A administração pública foi uma das últimas grandes áreas a incorporar a preocupação socioambiental. Os Tribunais já tinham algumas iniciativas para redução do consumo de energia e para o controle do desperdício de água, não só no aspecto do custo, mas também pensando no impacto ambiental. A resolução veio então sistematizar essas preocupações, padronizando e estabelecendo critérios que devem ser seguidos”, enfatizou o magistrado.
O trabalho da Comissão envolve também o combate ao desperdício de uso de materiais de expedientes; saúde e qualidade de vida do servidor e a contribuição, através de projetos e iniciativas institucionais para um meio ambiente equilibrado e socialmente justo.
-Macapá, 21 de agosto de 2015-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 21 Agosto 2015 01:59