Conciliadores da VII Semana Nacional de Conciliação recebem os prêmios
-Macapá, 06 de dezembro de 2012-
A VII Semana Nacional de Conciliação, realizada no período de 07 a 14 de novembro, ainda continua rendendo bons frutos. Na tarde de ontem, ocorreu a entrega dos prêmios da Campanha “SER CONCILIADOR É LEGAL”. As três primeiras colocadas receberam a premiação das mãos da Desembargadora Sueli Pini, presidente da Comissão Organizadora da Semana, que foi instituída pelo Presidente do TJAP, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz. (VISUALIZAR FOTOS)
Em 1º lugar, totalizando 43 conciliações positivas, ficou a servidora Eliane Soares Braga, da 6ª Vara Cível de Fazenda Pública de Macapá, que recebeu um Notebook. O 2º lugar, com 40 conciliações positivas, ficou com a servidora Maria Welma Cruz Barbosa, da extinta Vara de Mediação e Conciliação, que foi premiada com um Tablet. E, em 3º lugar, com 32 conciliações positivas, ficou a Servidora Vanessa Suellen da Trindade Costa, do Juizado Norte, que recebeu um celular.
A primeira colocada, Eliane Soares Braga, afirmou: “fiquei surpreendida por ter tirado o primeiro lugar, e os prêmios apenas confirmam o trabalho que cada uma de nós desenvolveu durante a Semana”.
A Desembargadora Sueli Pini, que presidiu a Comissão Organizadora da Semana, disse que “é muito bom que esta iniciativa tenha sido criada pelo Judiciário Amapaense, porque proporciona um incentivo para a participação da população e, certamente, voltará nas próximas edições da Semana Nacional de Conciliação”.
O incentivo, segundo o Desembargador-Presidente Mário Gurtyev, é necessário, pois no Estado não existe a cultura da população realizar trabalho voluntário. O magistrado declarou-se um grande entusiasta da conciliação. Ele disse, ainda, que “com o incentivo, através de campanhas como esta, a população certamente criará o hábito de conciliar, ao invés de judicializar uma causa. O que irá poupar tempo e gastos tanto aos jurisdicionados quanto ao Judiciário brasileiro”.
No Estado do Amapá, a Semana teve um saldo extremamente positivo com quase seis milhões de reais em acordos. Foram cerca de 900 audiências de conciliação positivas. O que representou 33% do total de audiências agendadas.
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Quinta, 06 Dezembro 2012 11:54