O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Conciliadores da VII Semana Nacional de Conciliação recebem os prêmios

DSC_0972_55-Macapá, 06 de dezembro de 2012-

A VII Semana Nacional de Conciliação, realizada no período de 07 a 14 de novembro, ainda continua rendendo bons frutos. Na tarde de ontem, ocorreu a entrega dos prêmios da Campanha “SER CONCILIADOR É LEGAL”. As três primeiras colocadas receberam a premiação das mãos da Desembargadora Sueli Pini, presidente da Comissão Organizadora da Semana, que foi instituída pelo Presidente do TJAP, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz. (VISUALIZAR FOTOS)

DSC_0928Em 1º lugar, totalizando 43 conciliações positivas, ficou a servidora Eliane Soares Braga, da 6ª Vara Cível de Fazenda Pública de Macapá, que recebeu um Notebook. O 2º lugar, com 40 conciliações positivas, ficou com a servidora Maria Welma Cruz Barbosa, da extinta Vara de Mediação e Conciliação, que foi premiada com um Tablet. E, em 3º lugar, com 32 conciliações positivas, ficou a Servidora Vanessa Suellen da Trindade Costa, do Juizado Norte, que recebeu um celular.

A primeira colocada, Eliane Soares Braga, afirmou: “fiquei surpreendida por ter tirado o primeiro lugar, e os prêmios apenas confirmam o trabalho que cada uma de nós desenvolveu durante a Semana”.

A Desembargadora Sueli Pini, que presidiu a Comissão Organizadora da Semana, disse que “é muito bom que esta iniciativa tenha sido criada pelo Judiciário Amapaense, porque proporciona um incentivo para a participação da população e, certamente, voltará nas próximas edições da Semana Nacional de Conciliação”.
ENCERRASEMANA_3

O incentivo, segundo o Desembargador-Presidente Mário Gurtyev, é necessário, pois no Estado não existe a cultura da população  realizar trabalho voluntário. O magistrado declarou-se um grande entusiasta da conciliação. Ele disse, ainda, que “com o incentivo, através de campanhas como esta, a população certamente criará o hábito de conciliar, ao invés de judicializar uma causa. O que irá poupar tempo e gastos tanto aos jurisdicionados quanto ao Judiciário brasileiro”.


ENCERRASEMANA_53No Estado do Amapá, a Semana teve um saldo extremamente positivo com quase seis milhões de reais em acordos. Foram cerca de 900 audiências de conciliação positivas. O que representou 33% do total de audiências agendadas.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD