TJAP irá disponibilizar para os advogados o serviço de Peticionamento Eletrônico em processos que tramitam em comarcas do interior
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), através da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, passa a disponibilizar aos advogados, a partir desta segunda-feira (17/08), o serviço de Peticionamento Eletrônico Incidental, mais uma ferramenta tecnológica do Sistema Tucujuris.(CLIQUE AQUI)
O Peticionamento Eletrônico Incidental vai proporcionar aos advogados que apresentem, em processos que estão em andamento nas Comarcas do interior, por meio do Sistema de Gestão Processual Eletrônica, petições incidentais requerendo o que for necessário à instrução do feito.
O juiz João Matos Júnior, responsável pela Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, explicou o objetivo dessa nova e importante ferramenta que o Tribunal de Justiça está disponibilizando aos advogados e, por conseqüência, à sociedade local.
“O nosso sistema já está preparado para que os processos sejam 100% digital, porém a maior dificuldade que encontramos é a baixa qualidade da internet que nos impede transferir com rapidez os dados. Contudo, apesar de não termos a velocidade de 100% de internet, o nosso esforço será hercúleo e esperamos que até o fim deste ano de 2015, possamos estender esse peticionamento eletrônico para as comarcas da Capital e Santana”, disse o magistrado.
Segundo informações da direção da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica já está sendo providenciada a compra de equipamentos que vão possibilitar o melhor serviço de armazenamentos de dados, além de qualificar a velocidade de processamentos de informações.
“Esse é um novo e importante passo no atendimento às necessidades que os advogados reivindicam. Acreditamos que até o final deste ano supriremos as demandas das entrâncias finais (Macapá e Santana) que possuem um grande volume de processos”, destacou.
Para a presidência do Tribunal de Justiça do Amapá o novo módulo do sistema Tucujuris trará significativo benefício para o Sistema de Justiça local, alcançando o jurisdicionado, destinatário final dos nossos serviços.
Texto: Denis Santana
Fotos: Daniel Alves
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 14 Agosto 2015 10:38