Bolsistas do TJAP realizam encontro para socializar as descobertas no hábito da leitura
Um grupo de quinze bolsistas do Tribunal de Justiça do Amapá, participantes do programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever, reuniu-se com a coordenadora Ângela Carvalho para apresentar as primeiras experiências e descobertas que os adolescentes estão adquirindo com o hábito de ler.
Eles receberam revistas produzidas pelo Sesc contendo textos literários, orientações e eventos culturais da entidade; e também ligados à educação.
A ideia, segundo Ângela Carvalho, é provocar uma iniciação a ambientes culturais, e estimular a busca de programações saudáveis, sobretudo, para formar um pensamento crítico da realidade e dos fatos, incentivando-os a concretização de suas ambições e planos.
Essas atividades, segundo Ângela Carvalho, importam ainda na possibilidade de quebrar a inibição de muitos adolescentes que, no ato de interagirem as compreensões apresentadas em textos e/ou livros, encontram dificuldades de socializar com outros colegas.
A interação literária vai possibilitar visita dos bolsistas ao Sesc, onde conhecerão os ambientes literários e culturais da entidade, um dos mais importantes parceiros do Tribunal de Justiça na agregação de valor à complementação educacional dos bolsistas.
-Macapá, 17 de Agosto de 2015
Texto: Edson Carvalho
Fotos: Vandy Ribeiro
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 17 Agosto 2015 02:57