Justiça do Amapá avalia aquisição de software para gravação em áudio e vídeo das Sessões Plenárias
O Tribunal de Justiça do Amapá realiza estudos prioritários para a aquisição de um software de gravação audiovisual para o 1º e 2 Graus. O equipamento é para ser utilizado na gravação das audiências e também das Sessões Plenárias, aumentando em cerca de 60% a produtividade, reduzindo tempo e custos para o Judiciário.
A empresa responsável pelo equipamento já iniciou tratativas com o Judiciário do Amapá. E já tem seus softwares em quase os todos os Estados do país, em Tribunais Superiores, Justiça Federal, Assembleias Legislativas, Câmara Municipais, Justiça Eleitoral e os mais diversos órgãos. No Amapá já é utilizado pela Justiça Federal e Ministério Público.
A Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, visa obstinadamente a modernização do Judiciário e pretende investir em tecnologia para agilizar a colheita dos depoimentos e até das perícias, tornando todo o processo mais prático e com registro fidedigno. O sistema, em estudos para aquisição, se adequa às necessidades de cada instituição, e com apenas um click a informação desejada fica disponível, com cem por cento de exatidão e segurança.
A Presidente está empenhada na instalação do software apresentado, pois modernizará o Judiciário amapaense. “Essas ferramentas agilizam e tornam nosso serviço muito mais eficiente e transparente”, destacou a magistrada.
Macapá, 17 de agosto de 2015-
Texto: Mayara Mira
Fotos: Pedro Gomes
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 16 Agosto 2015 23:26