Magistradas são empossadas nas Comarcas de Porto Grande, Calçoene e Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá
-Macapá, 04 de dezembro de 2012-
Na manhã desta segunda-feira(03.12), foram empossadas as magistradas GELCINETE DA ROCHA LOPES, Juíza de Direito Auxiliar de Entrância Final, para o Provimento Inicial no Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Macapá, com competência para acompanhar, no âmbito do Conselho Tutelar de Macapá, os atos praticados por crianças e para processar e julgar os feitos relativos a atos infracionais cometidos por adolescentes, no âmbito da jurisdição da capital; JOENILDA LOBATO SILVA LENZI, Juíza de Direito de Entrância Inicial, removida pelo critério de merecimento da Vara Única da Comarca de Serra do Navio para a Vara Única da Comarca de Porto Grande, e PRISCYLLA DA SILVA PEIXOTO, Juíza de Direito de Entrância Inicial, removida pelo critério de antiguidade da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque para a Vara Única da Comarca de Calçoene. (VISUALIZAR FOTOS)
A Juíza Gelcinete da Rocha Lopes, bastante emocionada, relembrou que sua trajetória no Judiciário do Amapá iniciou como estagiária da Vara da Infância e da Juventude. “ É um desafio muito grande trabalhar na área da infância e da juventude. Estou muito feliz e é o local onde gostaria de estar, pois sou apaixonada pela área”.
A Juíza Joenilda Lobato Silva Lenzi ressaltou que está pronta para mais esse desafio em sua vida na Magistratura. Ela destacou que, em Porto Grande, há em média 1.700 processos em tramitação e que, por isso mesmo, sua dedicação será maior ainda. “Nós agora estamos mais perto da capital, isto é verdade. Mas também sabemos que na Comarca de Porto Grande será um desafio muito grande, porque nós temos uma boa quantidade de processos. Mas, não fugimos do trabalho e estamos mesmo para somar”.
Quem também está cheia de ansiedade e perspectivas é a Juíza Priscylla da Silva Peixoto. Também, emocionada, relembrou sua atuação na Comarca de Oiapoque. “Fui muito feliz em Oiapoque, tive a ajuda de todos os servidores que lá trabalham e estou com esta mesma expectativa ao chegar a Calçoene. Pretendo desenvolver um trabalho assim como fiz em Oiapoque, em conjunto com todos os servidores e colaboradores.”
As juízas foram empossadas pelo Desembargador Luiz Carlos, Vice-Presidente do TJAP. O magistrado destacou a competência das juízas relembrando o histórico de sucesso de cada uma delas. “Elas já foram Juízas de outras Comarcas e, certamente, fizeram um bom trabalho. Assim farão, também, um bom trabalho agora, porque são Juízas comprometidas e já demonstraram isso”.
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Terça, 04 Dezembro 2012 07:54