IV Congresso de Advocacia Pública do Amapá pretende aproximar instituições jurídicas do Estado
O IV Congresso Estadual de Advocacia Pública iniciou no dia 12 e prossegue até amanhã, 14 de agosto, a partir das 19h00, no Auditório da Faculdade Estácio FAMAP. O evento tem a finalidade de aproximar a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) das demais instituições jurídicas, promovendo o debate de temas importantes do Direito Constitucional, Administrativo e Processo Civil.
O coordenador do evento, procurador Diego Bonilla Aguiar, explica que o congresso objetiva aproximar as ações da PGE entre os demais poderes e também oportunizar discussões sobre o tema na comunidade docente.
"É um evento tradicional e consolidado que tem atraído um número cada vez maior de convidados interessados na área da advocacia pública. Também é um momento de produzir profícuo intercâmbio com diversos profissionais do segmento do Direito", declarou.
Durante os três dias do encontro ocorrerão palestras ministradas por especialistas dos Estados de Sergipe, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. Os principais temas abordados nesta edição são sobre o Direito Tributário e o Novo Código de Processo Civil. O evento é destinado a procuradores, advogados, acadêmicos de direito e sociedade civil.
As inscrições estão ocorrendo durante o evento no valor de três quilos de alimentos não perecíveis. Os donativos arrecadados serão doados para instituições de caridade como o Abrigo São José e Casa da Hospitalidade.
-Macapá, 13 de agosto de 2015
Texto: Daniel Alves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa: Conciliando as Diferenças- 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 13 Agosto 2015 06:28