Curso para formação de juiz substituto conta com aulas de Deontologia e Ética do Magistrado
Para dar sequência ao cronograma do curso de formação inicial para o cargo de juiz de direito substituto, aulas de Deontologia e Ética do Magistrado estão sendo ministradas, desde segunda-feira (10), para os candidatos aprovados no certame. As aulas são realizadas na Escola Judicial (EJAP) e tem como professor o juiz João Guilherme Lages.
Além de fazer parte do conteúdo programático do curso de formação inicial para o cargo de juiz de direito substituto, a disciplina tem como objetivo tornar os candidatos aptos a compreender as prerrogativas do cargo da magistratura, identificando os parâmetros éticos de sua atuação, tanto no exercício do cargo quanto fora dele, além de aplicar a moral e a ética como elementos norteadores das decisões judiciais.
Preocupado em garantir maior assimilação sobre o assunto, o juiz João Guilherme Lages está trabalhando com um método didático/pedagógico totalmente diferenciando, em que aulas expositivas, seminários e oficinas de trabalho, além de conferências e mesa redonda, são ferramentas amplamente utilizadas.
As aulas tiveram início na segunda-feira (10) e prosseguem até o dia 14. O curso que iniciou no dia 03 de agosto terá a duração de quatro meses.
Macapá, 19 de agosto de 2015-
Texto: Kelison Neves
Fotos: Adson Rodrigues
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 12 Agosto 2015 22:16